18 de janeiro de 2012

Sabedoria (Funcionamento da Consciência)

Ironicamente, o que nos faz evoluir eternamente e nos tornarmos seres cada vez mais sábios, é termos a ciência de que nunca chegaremos ao fim de tudo. Só dessa maneira o aprendizado será eterno. De uma forma mais resumida, o caminho para a evolução constante é a humildade. Nós podemos tudo quando sabemos que tudo é infinito, pois assim, entramos num ciclo eterno de aprendizado.

Nós podemos TUDO quando percebemos que TUDO é infinito... a própria palavra já diz, não? TUDO abrange todas as coisas do universo. Ser humilde para perceber isso, é não ter pressa para conhecer a eternidade, afinal, ela não tem fim. É crescer a cada dia, ser parte sempre de algo, não se LIMITAR. A humildade te faz crescer, pois quando você pensa que sabe tudo, não pode aprender mais nada.

O conhecimento é também um tipo de energia. Costumo chama-la de energia inteligente. É o aspecto da mente, o que ela “respira”. Assim como a massa do nosso corpo respira oxigênio para poder viver. Só que o conhecimento é éter, não é orgânico. Por isso ele é eterno. A isso, os mais religiosos chamam de espírito. Mente pulsante de conhecimento, que denominamos “consciência”. A consciência tem conhecimento de sua existência por si só. Mesmo quando o corpo dorme, ela continua existindo. Mesmo quando o corpo morre, ela está viva, na mente de outras pessoas, pois o homem morre, mas o conhecimento permanece. Ele não é orgânico, novamente digo, ele é éter. Os ensinamentos ficam, permanecem flutuando na atmosfera de qualquer existência, de qualquer tempo ou espaço.

Quanto mais temos conhecimento, mais estamos fazendo nossa mente respirar. Crescer, evoluir. E quando sabemos que o TUDO é a ETERNIDADE, pois abrange a todas as coisas, fazemos nosso “espírito” crescer a cada dia mais, pois não limitamos o tamanho de nossas mentes, a capacidade de armazenar conhecimento em nossa consciência. Podemos tudo.

Se o espaço é infinito, faz algum sentido você chegar ao final de tudo? Depois, o que restaria? Se você acha que sabe ou poderá saber todas de as coisas, depois não haveria mais NADA para ser descoberto. A consciência não é orgânica, é éter. Se o conhecimento não morre, a arte de aprender também deve ser eterna.

0 comentários: