21 de dezembro de 2011

Transcendência

A maioria dos homens não enxerga as coisas como elas são. E isso não acontece por mal, mas por sua natureza. Os sentimentos criados por nosso ego (como o orgulho e o apego) e as ferramentas criadas por nós, a fim de nos comunicarmos (como nosso próprio vocabulário), tendem a “manchar” ou deixar turvo o modo com que as coisas realmente são. Ocorre que a verdade sempre deve ser processada primeiro pelo cérebro para depois ser dita – a informação chega limpa na alma, mas é “filtrada” pelo órgão humano antes de ser exposta. Além do motivo de o ser humano ser dependente de uma linguagem para traduzir o que está pensando. Nosso vocabulário não possui termos suficientes para descrever determinadas coisas que nos vêm a mente. Logo, se tentarmos descrever algo que está além daquele círculo de informações, não teremos sucesso, graças a falta de termos.

Transcender é enxergar a existência acima do corpo, sem influências materiais, terrenas, ou seja, em sua forma pura e plena, sem nenhuma barreira ou filtro. Compreender sem precisar de termos ou palavras, aquilo que está além de nossa capacidade de compreensão. A palavra transcender quer dizer “ultrapassar; ser superior a [...]”. Alguns dicionários a descrevem como “Ir além do ordinário, chegar a um alto grau de superioridade” e a filosofia noz diz que transcender é ir além (dos limites do conhecimento). De uma forma mais resumida: ir além do plano corporal. Toda essa definição prova que quando transcendemos, quebramos os limites da nossa existência atual e passamos para um outro nível de ver as coisas – mais claro e limpo, livre de conceitos e sentimentos que dificultam a compreensão dos fatos.

Transcender nos faz enxergar a realidade como ela é, sem ser deturpada, já que a informação não precisar ser processada por determinados meios. No momento da transcendência, nossa mente (inteligência éter ou espírito), recebe a informação diretamente e a visualiza de forma plena, reconhecendo-a como um todo, já que o corpo fora abandonado. A mente a capta em sua totalidade, sendo desnecessários os ouvidos, as palavras ou qualquer outro tipo de ferramenta para sua compreensão. Por este motivo, quando voltamos para nosso estado ordinário, não conseguimos explicar pelo que passamos.

Algumas pessoas nos ajudam a transcender, pois estimulam nossos pensamentos além das meras conversas cotidianas e nos inspiram, fazendo-nos pensar a frente de tudo o que conhecemos. A inspiração é um conjunto de informações de outros espaços que, muitas vezes, nem conhecemos. Quando a buscamos, estamos transcendendo para um mundo além deste, procurando influências surpreendentes para o embelezamento de algo ou para nosso crescimento mental/espiritual. Estamos expandindo nossa mente, fazendo crescer e evoluir nosso espírito, através da descoberta de conhecimentos Além-Terra. Quanto mais alguém estimula nossa imaginação ou ideais, mais está nos ajudando a transcender. Por este motivo, pessoas com pensamentos semelhantes se ajudam muito neste aspecto, já que contribuem para a abertura de um novo portal nas mentes uma da outra, através de possibilidades citadas.



Ps.: Meu muito obrigado às pessoas que me ajudaram (e ajudam) a transcender.

0 comentários: