12 de janeiro de 2010

Os Deuses e o Universo

A energia e influência dos astros para a humanidade




I - Todos Somos Luz

As estrelas... Compostas por hidrogênio e hélio, são fontes de uma enorme e inimaginável, liberação de energia. Estrelas não são habitáveis, mas somente graças a elas a vida pode surgir em algum planeta, que gira a seu redor. Ou seja, elas são as criadoras, os deuses de cada sistema deste universo. Como um grande espírito, a estrela possui luz própria e sua radiação eletromagnética é sinônimo de poder e criação. Todos nós temos um pouco desta luz, pois é daí que viemos. Todos somos luz. Cada um de nós possui a mesma energia destes deuses e somos parte dela.

O brilho de uma estrela é indescritível, possuindo radiação e calor em quantidades extraordinárias. É delas que vem o calor que gera a vida – independente de qual seja sua forma. Em todo o universo existem também os semi deuses quem olham por seus filhos, por sua criação. Chamamos eles de planetas, também filhos dos sóis, pois tiveram sua origem direta dos astros brilhosos.

Este artigo que passo a escrever tenta mostrar a grandeza do universo e a proximidade que possuímos com os deuses, a qual deixamos de perceber através do tempo, por conta da necessidade de industrializar as sociedades. Através deste processo, negamos automaticamente a natureza, e assim, os próprios deuses e guardiães.

É por isto que de fato, se pararmos pra analisar se realmente evoluímos, a resposta pode ser muito relativa. Em que quesito? Materialmente, podemos ter evoluído, mas espiritualmente, posso imaginar que houve uma estagnação de algumas centenas de anos. Ver mais é diferente de ver com mais profundidade. Filósofos e observadores gregos e romanos tinham uma visão extremamente sábia do céu, do porque dos ciclos terrestres e dos deuses que olhavam por estes. Sem grandes artefatos materiais, à séculos atrás. O espaço é relativo quando se tem noção do porque se está ali.

Tudo está interligado em nosso universo. Através de uma explosão, nasce a luz, que origina terrenos apropriados na criação de vida orgânica e de todo um ecossistema. Porém, a faculdade de observar este feito que se baseia em energia e magia (espírito) se afasta a cada passo artificial que damos. Com isto, as futuras gerações temem a cada dia algum tipo de assunto relacionado, até mesmo interpretando mal, por conta de sua falta de conhecimento - conhecimento não no sentido de obtenção de intelecto, mas de familiaridade. A cada vez que nós e nossos ancestrais nos afastamos, mais difícil fica a compreensão do verdadeiro significado da existência. Quanto mais nos aproximamos da natureza, mais próximo de deus estamos.

As comparações de nosso universo foram feitas por pessoas de espírito nobre e grandioso, de acordo com a mensagem dos deuses, relacionadas aos seus aspectos. Descreverei a seguir, cada divindade associada às suas energias, que influenciam a cada um de nós, criação e parte destes.


Próximo Capítulo: Apolo, O Deus Sol

1 comentários:

CELSO MATHIAS disse...

Show de bola pro quesito LUZ como fonte geradora de vida e de similaridade com deuses!!PERFEITO!!!
Só não concordo com você nessa parte abaixo:
"É por isto que de fato, se pararmos pra analisar se realmente evoluímos, a resposta pode ser muito relativa. Em que quesito? Materialmente, podemos ter evoluído, mas espiritualmente, posso imaginar que houve uma estagnação de algumas centenas de anos."

Saímos de um planeta atrasado, inóspito e aparentemente retrógrado para um planeta de provas e expiações e estamos nos caminhando para um planeta de regeneração simplesmente por uma evolução espiritual do homem ou da vida como quueira.Vários núcleos de consciência espiritual no mundo acontecendo transformando pequenos sub-núcleos em verdadeiros planetas de regeneração. Veja Fernando de Noronha como exemplo. Uma total integração e preservação HOMEM-NATUREZA e consequentemente uma ligação HOMEM-DEUS já que essa consciência sobre a preservação vem de visão espiritual também, quando o homem cai em si que Deus é a natureza e que NATUREZA-DEUS e HOMEM devem coexistir de uma maneira saudável.
Uma consciência que de fato somos seres integrais( mente e espírito).
Se olharmos para trás no pensamento espiritual medieval e pensarmos na consciência espiritual que tem se repercutido pelo mundo HOJE, NOOSSA houve uma evolução astronômica, talvez em proporção desigual a maior em relação ao quesito MATÉRIA sim e QUE também, não esquueçamos que a evolução material da hunanidade um dia irá fazê-la se chocar com a sua cerne de deuses que somos.Vejo que até já esta!!
Afinal não foi Jesus que reinterou o que o salmo 82 havia dito:
"Vós sois deuses". Portanto...
A massaficação, industrialização e globalização fecha-nos um pouco os olhos para os focos crescentes de evolução espiritual, tentativas como o tratado de Kioto, a evolução que o pensamento cardecista espoiritual teve em 200 anos, países no mundo que hoje têm uma consciência espiritual e porque não industrial tbm. Vejo isso como uma crescente com velocidade da luz. Não podemos olhar apenas para osgases tóxicos das usinas do primeiro mundo. A TV tbm tem um interesse de que essa evolução crrescente espiritual não ocorra ou que ocorra de maneira lenta.Nos passam tantas desgraças que achamos que o mundo é só desgraça porque isso vende, mas não esta assim não! A natureza resiste e vencerá simplesmente porque ela origina lá na luz do comecinho do seu texto e essa luz é infinita como essência, ou melhor ...ETERNA!!
BJS (aguardo o próximo post)