25 de dezembro de 2009

Roda do Ano.

Mais um ano chega ao fim para recomeçar em breve, com mais força e magia que antes. Estamos em Litha, Solstício de verão, o auge do poder. Veja o Deus Sol forte, brilhando em sua plenitude! É hora de pedirmos coragem, energia e saúde para prosseguirmos.

Nosso planeta abençoado possui Deuses e guardiães de extremo poder e nós, humanos, somos iluminados por sermos capazes de enxergar todos eles, juntamente com as suas maravilhas. Vivemos num universo de ciclos e é tudo perfeito à sua forma. No inverno não há quase sol, as noites são mais longas, nossa Deusa Escura aguarda a chegada dos raios solares no ventre da terra – para que assim, o Deus Sol nasça novamente. Então, vemos sua juventude em cada estação de primavera, crescendo junto com as flores. No verão, sua maturidade, no outono seu declínio e no inverno, sua morte, renascendo novamente no próximo ciclo.

Entretanto, enquanto aqui temos os dias mais compridos do ano, no norte temos a noite mais longa. Na nossa lei da natureza, Yule marca o renascimento do Sol, ainda jovem e fraco, como um bebê. Ele reaparece do ventre da escuridão, os dias começam a crescer e as horas de escuridão vão diminuindo aos poucos. Foi a partir daí que se originou o Natal cristão... Renascimento do Deus. Por isto, é tempo de reencontrarmos nossos sonhos e esperanças que agora ressurgem, pedindo para que as divindades nos dêem forças para um novo ciclo.

Esta é a roda mítica da vida, do nascimento, morte e renascimento e se repete em cada um de nós, todos os anos. Quero desejar a todos um novo calendário com muita energia, paz, amor e concretização de sonhos! E não se esqueçam! Dia 31 de Dezembro teremos um evento magnífico: Blue Moon. A lua vai estar totalmente cheia, em seu primeiro dia e super iluminada, deixando-a até com uma coloração azulada... Sua energia será super poderosa para a virada de um novo ano, rezemos para que o céu esteja bem estrelado!

E Feliz 2010!

1 comentários:

CELSO MATHIAS disse...

Ainda não recebi o cartão pelos Correios.Deve estar chegando... Só qd eu voltar.

Bom o texto hein??Pra variar né?

Fica na PAZ!!2010 será 1.000 pra quem é 10 como a gente(KKKKKKKK)

BJS

Celso