30 de dezembro de 2008

Quais são as suas metas?

É! Amanhã é dia 31 de dezembro. Todo ano, quando falta mais ou menos um mês pra que o mesmo termine, eu penso em pelo menos 3 coisas que desejo fazer e que irei concretizar. O segredo é: focar-se nelas. Agarrar a idéia com toda a força, e não soltá-la por nada. No ano passado, pensei em 5 coisas (três que seriam concretizadas e duas que eu almejo, mas não estava tão certa de que iria consegui-las). Foi justamente as 2 que pensei serem mais difíceis de realizar, que não foram cumpridas. As outras três, que coloquei como meta primordial, tiveram sucesso.
O que penso? Você deve acreditar que está tudo ao seu alcance, pois assim chegará aonde quiser. Mas também, não pode de forma alguma se sobrecarregar. Cada um sabe seu limite e quando temos controle disso, fica muito mais fácil organizarmos planos.Eu sou uma aprendiz em todos os aspectos, mas de algo tenho certeza: qual caminho que devo seguir. Sabendo por onde ir, chegaremos onde esperamos.
E é como diz a sábia Clarice Lispector: " [...] quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação". Um rumo sei que tenho.
Não adianta querermos melhorar através dos nossos erros! Pegar um papel e uma caneta, pensar no que fazemos de errado e anotar o que se deve fazer para não mais cometê-los. Precisamos partir para o novo. Você sempre será você. Não pode mudar, mas pode melhorar.
Pra todos, fica aqui, meus sinceros desejos de um 2009 cheio de planos realizados, metas, anseios de melhoria e muita energia positiva; afinal, você atrai o que transmite.Jamais terá novo ano, se insistirmos nos velhos erros.

NAMASTÊ, 2009!

1 comentários:

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE SONHOS ILUSTRADOS disse...

UAUU menina, onde eu estava que não li isso há dias atrás???
Mil desculpas!! BRILHANTE MESMO e é isso que sempre tento fazer...FOCAR! Tenho tbm me perdido em só criar, criar, criar e 2008 parece que foi um FURACÃO de criação pra mim! CRIAÇÃO LIBERTADORA, CRIAÇÃO INOVADORA, CRIAÇÃO AVASSALADORA!
Agora em 2009 vou focar em exposições, no meu livro de Copa e outros projetos!
Obrigado por esse texto lindo!
E aí? Veio ao Rio no reveillon??
Passei na praia em frente a minha casa embaixo da maior chuva! uma DILIÇA!!KKKK Os fogos que cada ano estão mais fracos!!KKKKKKKKK!

BJS