15 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

Cara, não pude deixar de fazer uma resenha sobre este filme!
Pra quem ainda não sabe, Johnny Depp é o meu ator predileto; não apenas por ser gostosão do tipo “latino” (oh my god), mas sim, por ser versátil e ter uma expressão facial incrível quando interpreta seus papéis, o que é dificílimo de se ver. O longa reúne novamente o trio Tim Burton, Depp, Helena Boham, que na minha opinião, sempre dá certo.

Sweeney Todd (Johnny Depp) é o “barbeiro assassino” que volta para Londres pela primeira vez após uma tragédia que lhe levou a família. Agora é a hora e ele quer vingança, pois foi preso injustamente.
O filme é um musical e, particularmente, não gosto muito desse gênero...Mas acho que Burton conseguiu fazer o nosso amigo Depp cantar na hora certa; inclusive, em alguns momentos, me passou a sensação de que o ator está sendo irônico ao cantar, deixando a cena um tanto quanto cômica, porém genial.

A mistura das músicas, cantos, humor deveras negro e até um pouco grosseiro, me encantou! Apenas acho que o enredo poderia ser mais interessante, até mesmo porque, em alguns instantes, o filme corre o risco de entrar nos chavões americanizados. Ah, e as músicas também não são lá grande coisa...
Mas, como não sou fã de musicais, se vocês quiserem tirar isso como subjetivo, sintam-se à vontade! Se tratando de um gênero do qual não dou muita atenção, só pelo fato de estar fazendo elogios, já quer dizer que o filme é bom mesmo!

Enfim, o produto final ficou excelente, mas na minha opinião, se não fosse cantado seria excepcional! O visual e a perspectiva, de longe são dignos de Oscar. É magnífico como Burton tem “tato” para isso. Fiquei maravilhada com a produção dos atores e principalmente com o cenário!

O meu conceito sobre o filme foi este e tenho certeza que a maioria de vocês irão ter impressões bem parecidas.
Agora, cá entre nós: O diretor foi muito esperto ao levar a estréia do filme para 2007/2008.
Johnny Depp em um papel sinistro (um clássico), um filme à Lá halloween, e tudo isso em um musical, para provar que o cara é bom...Ele realmente quer que o ator ganhe o Oscar.

Será que esse ano vai?

por Roberta Cortez

5 comentários:

Apenas "eu" disse...

To na torcida para que ele ganhe um oscar tamb!!
o cara e muito maneiro em qualquer papel que ele faz!!
seja um pirata a um drogado, contrabandista!!
de desenhos animados a filmes mais cabeças!!

de uma passadinha no meu blog noticias ir relevantes!!
voltarei aqui assim que possivel !!
seu blog ta show!!

Loh_rayne disse...

ele é fodaaa =D

Helô disse...

Olá roooob
heueheuhe
sim sim eu fiz um blog xD

e caraca tbm adoro o johnny depp
não só por ser um lindo
mas pq é um exelente ator,
ele manda sempre mto bem. E sempre faz personagens escentricos neh ;]
vou assistir essi filme ctz
parece ser ootimo
bejooos :**

Tαα Cristinα disse...

Tomara que esse ano ele ganhe !
Tenho uma amiga que tbm é louquinha por ele ! ^^
;*

A fantástica fábrica de sonhos ilustrados disse...

Johnny Deep é pra mim hoje um ícone de referência ao que se tem de melhor na indústria megalomaníaca dos EUA.O cara sabe escolher muito bem e é extremamente versátil.Leonardo DiCaprio tinha tudo pra ser um JD mas migrou pro comercial, pena! Temos o nosso Rodrigo Santoro que está traçando um perfil alá Johnny Deep com muita personalidade e talento. Sabe escolher e faz bem o que escolhe!