22 de janeiro de 2008

Mulheres que curtem Rock n' Roll

Parabéns ao povo da comunidade do Led Zeppelin Brasil. =)
Eu não sou muito de dar opiniões em tópicos de comunidades no Orkut, prefiro ficar lendo e guardá-la pra mim! hehehe
Mas lá me senti super a vontade, porque você pode emitir sua opinião que, se alguém sentir necessidade, ela é discutida, mas sempre respeitada!

eis o tópico:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=60640&tid=2578805794554844326&na=1&nst=1

e eis a minha opinião:
discutir feminilidade à vaidade, rock n' roll à estilo é complicado.o visual em si quando é muito exacerbado, se torna realmente bizarro, tanto em homens quanto mulheres, e tem pessoas que acham que vão se apresentar em algum show, quando saem pelas ruas (os glams e góticos sem noção ) rs. eu gosto de hard rock, mas não me fantasio! =P
o número de mulheres que curtem rock n' roll eh menor sim, só que na minha opinião, não podemos levar em consideração se ela se produz ou não, se pensa em produtos para o cabelo ou não. hahahae
outra, a relação modismo/rock n' roll teve seu ápice nos anos 80, mas não é tão atual. até nos anos 50; elvis conquistou milhões de fãs em todo o mundo, e não foi só por causa de canções eternas como "rit it up", mas também pelo seu estilo e visual. todas as garotas babavam e queriam homens como ele, e os rapazes queriam ser ele! até mesmo robert plant já declarou em entrevista: "eu queria ser o elvis no palco!". podemos dizer a mesma coisa com relação aos beatles, com a moda dos "terninhos", que na época, meu pai mesmo me disse: foi copiado por quase todos os rapazes do mundo! hehehe
a mulher, é claro, sempre foi bem mais vaidosa que o homem, então, no mundo do rock n' roll, isso não é diferente. de fato!
porém, existem mulheres e mulheres.....homens e homens.
só que o rock n' roll era considerado música para macho, principalmente nos anos 70, então eram poucas mulheres que ouviam. no mundo artístico inclusive, quase não se viam as mulheres no rock! salvo janis, rita, joan jett, lita ford (alguns nomes mais conhecidos).as que tinham acesso eram consideradas "não tão femininas", até mesmo por eles...acho que, provavelmente seja por isso, que até hoje existe um pouco de preconceito, a imagem feminina está ligada somente à aparênia, e o número de mulheres que curtam mesmo rock n' roll seja inferior ao de homens.

1 comentários:

Carlinhus disse...

Pois é....eu fico reparando certas epssoas.... e elas saem pela rua pensando q estao fazendo um show... pois mal elas sabem que os proprios idolos delas..esses que andam devidamente tajados para um show... no dia a dia...andam de bermuda e chinelo por ai......

Gostei do teu blog =D

Vou voltar mais vezes

bjaummmmmmmmmmmmmmmmm